terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Golpe

Imagem: Teresa Robalo 


Por que ele não vem comigo?
Por que me chama e depois vai embora?
Como consegue me fazer tão bem e, ao mesmo tempo, me deixar tão tonta?
Por que nunca sei o que esperar?
Ah! Como ele judia de mim! E como isso é bom!
Ele é a personificação das minhas contradições interiores: o que sempre senti tomou forma. Tem nome e rosto, um lindo rosto; tem um sorriso meigo e um jeito vago. 
Me olha como se fosse a única pessoa do universo e sei que enxerga através dos meus olhos. 
Já recebi vários olhares de diversos tipos. Já recebi olhares carinhosos, com amor, com ódio. Já recebi olhares que pareciam querer arrancar minhas roupas, mas ele me olha como se me arrancasse a alma.
Sempre julguei não ter alma. Literalmente desanimada. E, no único momento em que ela me surge ele a tira de mim. É isso o que faz: aparece, me dá alma e logo a toma.
Só não me toma. Nunca me toma. Nem um pedacinho de mim sequer.
Por quê? 
Por que ele não vem comigo?
Por que me chama e depois vai embora?
Queria acabar com tudo logo. 
Terminar o que não começou.




"Don't you wanna come with me?
Don't you wanna feel my bones on your bones?
It's only natural" 

Bones - The Killers

Um comentário:

Castanhos de Vidro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.